sexta-feira, 26 de abril de 2013

História para Refletir

O eco na montanha
Certa vez, um pai estava andando com o seu filho de nove anos numa montanha. De repente, o menino tropeçou numa pedra e foi logo dizendo um palavrão. O eco voltou da montanha e ele ouviu o que acabara de dizer.

O garoto gostou e gritou outra baixaria. A montanha a repetiu.

O pai interveio e disse: "Filho, não é assim que a gente faz. Você quer ver?" E gritou: "Meu filho"; a montanha repetiu. "Eu admiro você!" a montanha repetiu. "Você é um campeão"; a montanha sempre repetia. "Está vendo, filho?" concluiu o pai. "O mundo é como esta montanha. Ele lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz".

De fato, é assim mesmo. Quem semeia ventos colhe tempestades. Quem semeia paz colhe paz, e o mundo será mais pacífico. Assim como quem semeia tolerância colhe tolerância, quem semeia alegria colhe alegria, quem semeia amizade colhe amizade.

O mundo nos dá de volta o que lhe damos. Se formos sinceros e verdadeiros, o mundo aprenderá e com isso crescerá. Se vivermos no amor, o mundo nos devolverá amor, como aquele eco da montanha.

Agora, se vivermos na mentira, Jesus se afasta, porque ele é a verdade, e ficará conosco o pai da mentira, e assim o mundo se afundará ainda mais na mentira.

O mundo faz conosco como o eco na montanha: Devolve para nós o que lhe fazemos. E às vezes devolve multiplicado!

Maria Santíssima não semeou ventos, e sim paz e alegria, pois nos deu o melhor presente do mundo: O seu Filho Jesus. Graças vos damos, Senhora!
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário