quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nossa Senhora da Assunção

Nossa Senhora da Assunção
 
Leia também:
Mariologia - Invocações de Maria
Mariologia - Catequese sobre Maria
Para enviar essa página automaticamente no FACEBOOK, clique no botão  abaixo:
Compartilhe essa história de Nossa Senhora no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
 149 
 
  1  0  149
 Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa história para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 

A devoção a Nossa Senhora da Assunção chegou ao Panamá com os evangelizadores franciscanos, cuja fundação fora impregnada por Francisco de Assis com a espiritualidade mariana.

 A assunção de Nossa Senhora é um dogma de fé da Igreja católica. Inexplicável aos olhos humanos, é motivo de lendas e tradições que são contadas de gerações a gerações.

Conta-se que Maria, rodeada pelos apóstolos, fazia suas últimas recomendações enquanto adormecia em Deus. Mas entre eles faltava um: Tomé, que pregava em terras distantes. Quando este chegou, a Virgem já havia sido levada para o Vale do Cedron onde foi sepultada. Ele não se conformou e exigiu que fosse aberto o túmulo de Maria, pois queria ver e beijar pela última vez as mãos de sua mãe santíssima.

A todos surpreendeu o fato de nada encontrar no sepulcro, apenas um suave perfume de flores e uma melodia celestial.

Hoje, em Jerusalém, no Monte Sião, podemos encontrar a Igreja da “Dormição”, que segundo consta foi uma área doada para moradia de Nossa Senhora, pelo mesmo dono que emprestou o Cenáculo para a Santa Ceia de Jesus.

Nossa Senhora da Assunção é invocada como Virgem Titular no Panamá, tendo seu santuário principal na Catedral Metropolitana do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário