domingo, 28 de abril de 2013

História para Refletir

Vida de santidade
São João Bosco era italiano e viveu no Séc. XIX. Ele tinha uma creche para crianças pobres.

Numa tarde, os meninos estavam jogando bola e ele na beira do campo assistindo. E o Pe. João resolveu fazer um teste com os garotos.

Chamou um, que passava perto dele, e perguntou: "Se você soubesse que daqui a meia hora você ia morrer, o que faria?" O menino levou um susto, pensou, e disse: "Eu ia para a capela rezar". "Está bom, pode continuar jogando", disse o padre.

Minutos depois chamou outro e fez a mesma pergunta. Este também ficou todo confuso e disse: "Eu ia me confessar".

Chamou um terceiro, que disse. "Eu ia pedir perdão para a minha mãe".

Chamou um quarto garoto e lhe fez a mesma pergunta: "Se você soubesse que daqui a meia hora você ia morrer, o que você faria?" Este respondeu com naturalidade: "Eu continuaria jogando!"

Este último chamava-se Domingos Sávio. Ele morreu criança, foi canonizado e é o padroeiro dos coroinhas.

O que Deus mais quer de nós é que façamos bem aquilo que devemos fazer a cada momento, por simples que seja. Este é o verdadeiro caminho da santidade. Não é fazendo coisas extraordinárias que ficamos santos, mas é fazendo extraordinariamente as coisas simples do dia a dia.

Que Jesus Menino, pela intercessão de São Domingos Sávio, abençoe a todas as crianças.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário